12 novembro de 2020 | 21h30

 

Comemoração do 16ª aniversário da reabertura do Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro


PAPAGAYA é o novíssimo projeto do alcobacense Jonas Gonçalves (ex-Stone Dead) e da nazarena Raquel Bem. Explora o universo da música experimental, principalmente através da alteração de circuitos eletrónicos e de outras técnicas analógicas que dão forma e conteúdo a deformações sonoras e visuais.

A par de outros instrumentos, diversos brinquedos infantis surgem como matéria-prima - dando não apenas uma nova vida a objetos já sem uso, mas oferecendo-lhes também um novo e renovado significado. Sintetizadores, theremins, caixas de ritmos, circuitos alterados, cassetes analogicamente adulteradas, entre outros instrumentos e recursos, em conjunto com uma componente visual baseada nos mesmos princípios, constroem o universo dos PAPAGAYA.

A linguagem deste projeto é nativamente livre e libertadora - sem ritmo, sem notas, sem correntes ou correias, sobra a liberdade do irrepetível.

[Projeto apoiado pela Linha de Apoio de Emergência ao Setor das Artes do Ministério da Cultura]


Ficha Técnica:

Conceção, Direção Artística e Interpretação
Silvana Trepadeira
Amadeu de Frosques


::::::::::::

 

Preço: 5€ | M/6 | Duração: 45min
Bilhetes à venda: Cine-Teatro de Alcobaça, Tesouraria dos Paços do Concelho, Centro Cultural Gonçalves Sapinho, BOL (comprar AQUI)

 

Os espaços de atividade cultural do Município cumprem todas as determinações de segurança decretadas pela Direção-Geral de Saúde e possuem planos de contingência em permanente atualização conforme indicação superior. No entanto, todo e qualquer evento estará sujeito a adiamento ou cancelamento de acordo com diretrizes decorrentes da evolução da pandemia do COVID-19.

 

  

::::::::::



SOBRE O FESTIVAL NOVO PALCO

Uma das áreas mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus Covid-19 foi a cultura, que engloba artistas, autores, compositores, técnicos de som, de palco e de multimédia, entre muitas outras profissões ligadas a este enorme setor.

No sentido de apoiar os agentes culturais locais, a Câmara Municipal de Alcobaça apresenta o festival NOVO PALCO, um evento cultural multidisciplinar com artistas e grupos do concelho, a ter lugar no Cine-Teatro de Alcobaça e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, de 7 de outubro de 2020 a 20 de fevereiro de 2021.


PROGRAMA COMPLETO DO FESTIVAL NOVO PALCO - https://bit.ly/3iewnam

 

Outros Espetáculos
Música Rúben Palmeira
14 novembro de 2020
Centro Cultural Gonçalves Sapinho