27 novembro de 2020 | 21h30


1ª parte - Elena & Fabiana por Diana Pinto e Ricardo Flores
2ª parte - Churky - “Canções de Quarto”



Elena & Fabiana
A peça gira em torno da feminilidade e da mentira, a partir de situações do quotidiano, do mais íntimo, do mais absurdo. Onde a presença, a ausência e o silêncio se conjugam numa voz surda que delas emana. Num discurso provido de poesia, sussurros entre seres frágeis que desejam ser escutados e não reprimidos ou condenados.



Churky “Canções de Quarto”
Churky é o nome que dá vida e corpo às canções do compositor, guitarrista e cantor Diogo Rico Rodrigues. A abrangência da pop recebe os momentos ora mais indie ora mais jazzy com que Churky apresenta a sua música. Com 13 anos fundou a sua primeira banda e aos 15 já se dedicava à escrita de canções. Conta com 2 discos e um EP lançados e foi o grande vencedor do edplivebands 2018 e levou o seu trabalho a palcos como o NOS Alive, EDPcool Jazz (Portugal) e Madcool Festival (Espanha).
Prepara-se agora para uma tour a solo que se intitula "Canções de Quarto". Um espetáculo que demonstra o lado mais puro e genuíno das suas canções tal como vieram ao mundo. Acompanhado apenas da sua guitarra e piano.


Ficha Técnica:

Elena & Fabiana
Projecto coreográfico-teatral: Ricardo Flores
Bailarinos: Diana Pinto e Ricardo Flores
Co-Criação: Diana Pinto
Música: Liliana Felipe, Kronos quartet, Pino Donaggio, Howard Shore, Stribor Kusturica, Jocelyn Pook, Erik Truffaz, Thierry de Mey.


Churky “Canções de Quarto”
Churky (Diogo Rico Rodrigues) – voz, guitarra, teclado





::::::::::::

 

Preço: 5€ | M/6 | Duração: 1ª parte - 15 minutos; 2ª parte - 75 minutos
Bilhetes à venda: Cine-Teatro de Alcobaça, Tesouraria dos Paços do Concelho, Centro Cultural Gonçalves Sapinho, BOL (comprar AQUI)

 

Os espaços de atividade cultural do Município cumprem todas as determinações de segurança decretadas pela Direção-Geral de Saúde e possuem planos de contingência em permanente atualização conforme indicação superior. No entanto, todo e qualquer evento estará sujeito a adiamento ou cancelamento de acordo com diretrizes decorrentes da evolução da pandemia do COVID-19.

 

  

::::::::::



SOBRE O FESTIVAL NOVO PALCO

Uma das áreas mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus Covid-19 foi a cultura, que engloba artistas, autores, compositores, técnicos de som, de palco e de multimédia, entre muitas outras profissões ligadas a este enorme setor.

No sentido de apoiar os agentes culturais locais, a Câmara Municipal de Alcobaça apresenta o festival NOVO PALCO, um evento cultural multidisciplinar com artistas e grupos do concelho, a ter lugar no Cine-Teatro de Alcobaça e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, de 7 de outubro de 2020 a 20 de fevereiro de 2021.


PROGRAMA COMPLETO DO FESTIVAL NOVO PALCO - https://bit.ly/3iewnam