05 dezembro de 2020 | 19h00
Centro Cultural Gonçalves Sapinho


Sonhos&Saudades é uma noite que cai, onde o sono emerge o inefável em ondas sonaras, no doce bocejo do passado. É uma viagem ao túnel do tempo, ecoando no presente, atravessando no futuro as músicas que pertenceram a um tempo, hoje pairando nas paredes do coração em suas matizes atemporais, eternizadas na memória, no âmago das lembranças.
Sonhos&Saudades é uma viagem musical, que ressalta as músicas do final do século XIX, dando continuidade as canções do início e metade do século XX, contando com alguns os compositores de modinha Brasileira, como a memorável Chiquinha Gonzaga, canções folclóricas do Brasil, Argentina, Venezuela, Chile e Colômbia. Compositores como Heitor Villa-Lobos, Violeta Parra, Maria Elena Walsh e entre outros.

Ficha Técnica:
João Paulo Ferreira – voz contratenor


::::::::::::

 

Preço: 5€ | M/6 | Duração: 60min 
Bilhetes à venda: Cine-Teatro de Alcobaça, Tesouraria dos Paços do Concelho, Centro Cultural Gonçalves Sapinho

 

////ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DO FESTIVAL NOVO PALCO – PASSAM PARA AS 19H00 ////
Face às recentes medidas de contenção da pandemia de covid-19 o Cine-teatro de Alcobaça vai antecipar o horário dos espetáculos do FESTIVAL NOVO PALCO, para as 19h00.
Dadas as contingências os eventos estão sujeitos a adiamento ou cancelamento de acordo com diretrizes decorrentes da evolução da pandemia do COVID-19.
Os espaços de atividade cultural do Município cumprem todas as determinações de segurança decretadas pela Direção-Geral de Saúde e possuem planos de contingência em permanente atualização.

 

  

::::::::::



SOBRE O FESTIVAL NOVO PALCO

Uma das áreas mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus Covid-19 foi a cultura, que engloba artistas, autores, compositores, técnicos de som, de palco e de multimédia, entre muitas outras profissões ligadas a este enorme setor.

No sentido de apoiar os agentes culturais locais, a Câmara Municipal de Alcobaça apresenta o festival NOVO PALCO, um evento cultural multidisciplinar com artistas e grupos do concelho, a ter lugar no Cine-Teatro de Alcobaça e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, de 7 de outubro de 2020 a 20 de fevereiro de 2021.


PROGRAMA COMPLETO DO FESTIVAL NOVO PALCO - https://bit.ly/3iewnam