11 dezembro de 2020 | 19h00


Daniel Bernardes cria o Crossfade Ensemble em 2016 para tocar as suas composições que misturam as linguagens do Jazz e da música Clássica. A formação eclética do Ensemble espelha esta confluência estética.
Como referencias da música erudita: Hugo Assunção, trombonista de referencia solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa, Sérgio Carolino tubista internacional solista da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e Mário Marques solista convidado pelas principais orquestras portuguesas e membro do Quarteto Saxofínia.
No jazz, João Barradas, acordeonista campeão do mundo, Jeffery Davis referencia incontornável do vibrafone e Ricardo Toscano, tido por muitos como o melhor saxofonista jazz da actualidade. Ensemble reunido para dar vida às composições de Daniel Bernardes, figura incontornável do panorama musical português com encomendas para alguns dos principais solistas e ensembles do país assim como bandas sonoras para cinema e televisão.
Projecto apoiado pela Fundação GDA lançará neste concerto o seu disco de estreia numa edição especial em Vinyl, com o carimbo do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa.


Ficha Técnica:

Daniel Bernardes - piano e composição
Hugo Assunção - trombone
João Barradas - acordeão
Jeffery Davis - vibrafone
Gil Gonçalves - tuba
Mário Marques - saxofone
Ricardo Toscano – saxofone e clarinete



::::::::::::

 

Preço: 5€ | M/6 | Duração: 60min
Bilhetes à venda: Cine-Teatro de Alcobaça, Tesouraria dos Paços do Concelho, Centro Cultural Gonçalves Sapinho

 

////ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DO FESTIVAL NOVO PALCO – PASSAM PARA AS 19H00 ////
Face às recentes medidas de contenção da pandemia de covid-19 o Cine-teatro de Alcobaça vai antecipar o horário dos espetáculos do FESTIVAL NOVO PALCO, para as 19h00.
Dadas as contingências os eventos estão sujeitos a adiamento ou cancelamento de acordo com diretrizes decorrentes da evolução da pandemia do COVID-19.
Os espaços de atividade cultural do Município cumprem todas as determinações de segurança decretadas pela Direção-Geral de Saúde e possuem planos de contingência em permanente atualização.

 

  

::::::::::



SOBRE O FESTIVAL NOVO PALCO

Uma das áreas mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus Covid-19 foi a cultura, que engloba artistas, autores, compositores, técnicos de som, de palco e de multimédia, entre muitas outras profissões ligadas a este enorme setor.

No sentido de apoiar os agentes culturais locais, a Câmara Municipal de Alcobaça apresenta o festival NOVO PALCO, um evento cultural multidisciplinar com artistas e grupos do concelho, a ter lugar no Cine-Teatro de Alcobaça e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, de 7 de outubro de 2020 a 20 de fevereiro de 2021.


PROGRAMA COMPLETO DO FESTIVAL NOVO PALCO - https://bit.ly/3iewnam

 

Outros Espetáculos