15 maio de 2021 | 19h00
Praça José Damasceno de Campos - Benedita

Festival Manobras | 2 maio - 12 junho 2021

 

SORRISO

por: Teatro Só

 

 

:::::::::::

 

SINOPSE
Como se escreverá uma história de amor, de um amor que perdura no tempo, que preenche uma vida até ao seu crepúsculo e que nunca acabará para aquele que ainda guarda o passado? Esta é uma história de amor que não se inspira na morte de Romeu e Julieta, mas sim na vida em comum de um velho casal para quem o amor se consumou numa vida de sorrisos.

 


SOBRE O ESPETÁCULO
A solidão e o envelhecimento são um tema recorrente nas peças do TEATRO SÓ, porém as personagens não
são tocadas pelo desespero, mas pela reflexão dos gestos e pela gratidão da memória. Não há melhor palavra para definir este trabalho do que a palavra “recordação”, cuja origem francesa “re- cour” significa simplesmente re-cordação, ou seja, fazer passar pelo coração uma vez mais.

 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Encenação e Dramaturgia Sérgio Fernandes Interpretação Ana Gabriel, Cátia de Almeida Santos, Sérgio Fernandes Espaço Cénico Criação Colectiva Música Original Ferdinand Breil Músicos Alexandre Barata, Merielou Jacquard, Pedro Rufino Máscaras Nuno Pino Custodio Guarda-roupa Ana Baleia Cenário Eddie Dorner, Luis Santos Apoio técnico Spiros Paterakis Vídeo André Rodrigues Fotografia Miguel Proença Texto Ivo do Carmo.

 


BIOGRAFIAS

TEATRO SÓ
É uma companhia de teatro Portuguesa sediada em Berlim [Alemanha] e Odemira [Portugal] a desenvolver um trabalho multidisciplinar relacionando artes circenses, técnica de máscara, teatro físico e artes plásticas. Todas estas componentes convergem para um teatro imagético, mudo, visualmente poético em que a comunicação entre os atores e o público desenvolve-se pela gestualidade. Os temas em cena tocam diretamente os estigmas sociais, transversais a diversas culturas e gerações, nos quais o público é testemunha de si mesmo, não pelo uso da palavra, mas pela poesia visual e linguagem emocional do corpo. Esta aparente simplicidade do TEATRO SÓ, representa a própria simplicidade da condição humana, uma fragilidade que qualquer um de nós entende independentemente da nacionalidade, religião ou condição social. Esta dimensão universal do TEATRO SÓ é levada para a rua, o palco do mundo, no qual a expressão artística é acessível a todos.
A companhia TEATRO SÓ está sediada oficialmente na Kunstquartier Bethanien em Berlim, pertence à plataforma Performance Artists in Bethanien e é membro da Associação de Teatro de Rua de Alemanha.

 

 

 

:::::::::::

 

Entrada Gratuita | M/3 | Público Alvo: Público Geral

NOTA: ESPETÁCULOS SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO MEDIANTE AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO PANDÉMICA

 

Outros Espetáculos
Teatro Festival Manobras | Arquétipo
09 maio de 2021
Zona Envolvente do Mosteiro de Alcobaça