27 janeiro de 2022 | 22h00

Surgem, em 2002, na cidade de Aveiro, tendo como líderes o pianista Óscar M. da Graça e o
vibrafonista Jeffery Davis. Tendo complementado o projeto com diferentes secções rítmicas ao longo dos tempos, são atualmente acompanhados pelo contrabaixista Nelson Cascais e pelo baterista Alexandre Frazão.
O grupo assume uma vontade de marcar a diferença desde logo pela originalidade das composições e, também, naturalmente, pela relação instrumental de piano e vibrafone que, não sendo inédita, é pouco usual.
Óscar Graça e Jeffery Davis são, também, responsáveis pela composição. Ambos com influências
diversificadas, marcadas por estudos na música erudita (onde começaram), a procura de uma
consistência composicional (e de repertório) é uma prioridade – LiftOff tem de ter uma direção, um som que ilustre o diálogo entre o que distingue e o que une os dois músicos. De alguma forma, um jogo entre as suas influências.
Em 2018 editaram “Train of Thought” onde piano e vibrafone entrelaçam ideias, fomentam um diálogo constante, vão alternando de posições, num permanente jogo em plena descolagem. Atualmente preparam o seu novo registo, a editar em 2022.

 

::::::


Piano: Óscar M. da Graça
Vibrafone: Jeffery Davis
Contrabaixo: Nelson Cascais
Bateria: Alexandre Frazão

 

::::::


Público geral | M/6 | Entrada livre

 

 

Almanzor Jazz Fest
Um festival de jazz protagonizado não só por alguns dos músicos/grupos mais conceituados a nível nacional, mas também por projetos emergentes, de que são exemplo os TGB, LiftOff, André Fernandes e Rui Bandeira.