28 janeiro de 2022 | 21h30

Poderia significar “The Greatest Band” mas, neste caso, o acrónimo refere-se somente aos instrumentos: Tuba, Guitarra e Bateria. TGB é um Trio, formado (2003) por alguns dos mais aclamados músicos em Portugal: Sérgio Carolino – Tuba, Mário Delgado – Guitarra, Alexandre Frazão – Bateria.
Editaram “Tuba, Guitarra e Bateria” (2004, Clean Feed Records), “Evil Things” (2010, Clean Feed Records), “III” (2019, Clean Feed Records) e preparam, atualmente o seu 4.º registo.
Com “III”, os TGB, deixaram de poder continuar a ser definidos pela instrumentação fora do comum de uma tuba, uma guitarra e uma bateria. Surgiram com uma música idiossincrática, sem fronteiras e invencível. Misturaram jazz, rock, folk, country e muito mais… sendo, também, impossível de categorizá-los como um trio de “fusão”. Os TGB expandiram de tal forma os horizontes, e com resultados tão particulares, que rebentaram o rótulo em questão, inventando o seu próprio espaço numa ode à liberdade criativa.
Tudo serve o propósito desta aventura, desde a busca do prazer da experiência coletiva ao desafio das expectativas. Imperdível.

 

::::::


Tuba: Sérgio Carolino
Guitarra: Mário Delgado
Bateria: Alexandre Frazão

 

::::::


Público geral | M/6 | Entrada livre

 

 

Almanzor Jazz Fest
Um festival de jazz protagonizado não só por alguns dos músicos/grupos mais conceituados a nível nacional, mas também por projetos emergentes, de que são exemplo os TGB, LiftOff, André Fernandes e Rui Bandeira.